Alfred Loewenstein: o terceiro homem mais rico do mundo na década de 1920 desapareceu em pleno vôo de seu próprio avião

Alfred Loewenstein era uma das pessoas mais ricas do mundo. Ele estava sobrevoando o Canal da Mancha em um avião. Mas de repente ele desapareceu, o que surpreendeu todos no avião. Este evento se tornou um grande mistério. Ele nasceu na Bélgica e trabalhou como banqueiro. Ele era famoso por sua riqueza durante uma época chamada Era Dourada. No entanto, pouco antes da quebra do mercado de ações em 1929 e da Grande Depressão, ele desapareceu. Dizem que ele caiu do avião, mas ninguém sabe ao certo o que realmente aconteceu. Alfred Loewenstein foi um financista muito poderoso no início do século XX. Ele enriqueceu ajudando diferentes setores a trabalhar com bancos. Ele também investiu em muitas empresas na Europa e teve a ideia de uma “holding”. A história começa em 4 de julho de 1928, à noite. Alfred e sua equipe embarcaram em um avião particular (o Fokker FVII, um pequeno monoplano) no aeroporto de Croydon. Eles iriam para a Bélgica, país natal de Alfredo, como faziam com frequência. O

Ex-astronauta da NASA afirmou ter encontrado cinco OVNIs brilhantes durante sua última caminhada espacial

A estação espacial, um empreendimento cooperativo entre NASA, Roscosmos, JAXA, ESA e CSA que custou mais de £ 150 bilhões para construir e lançar em 1998, agora é usada por astronautas como um laboratório de pesquisa de microgravidade e ambiente espacial. Vários experimentos são conduzidos pelas agências espaciais tanto dentro do satélite quanto ocasionalmente fora durante as caminhadas espaciais. Mas em 2005, enquanto em sua missão espacial final, o ex-astronauta da NASA Dr. Leroy Chiao encontrou um estranho evento que o deixou perplexo e chocado.

Dr. Chiao deixou a NASA em dezembro de 2005 depois de trabalhar lá por quinze anos. Ele participou de quatro missões espaciais, mais recentemente chefiou a Expedição 10 a bordo da Estação Espacial Internacional como Comandante e Oficial de Ciência da NASA. Mais de 36 horas de seus 229 dias no espaço foram gastas realizando uma atividade extra-veicular (EVA, ou caminhadas espaciais).

Em um episódio de Arquivos Inexplicáveis ​​da NASA no Science Channel , Dr. Chiao descreveu ter que realizar uma caminhada espacial para completar um dos experimentos realizados a bordo da Estação Espacial Internacional. Ele serviu como comandante da Estação Espacial Internacional por seis meses e meio. Durante uma caminhada espacial com o cosmonauta Salizhan Sharipov, os dois estavam instalando antenas de navegação. Eles estavam a 230 milhas acima da Terra, viajando a mais de 17.000 milhas por hora quando algo incomum chamou a atenção de Chiao.

Dr. Chiao lembrou: “Claramente não é um fenômeno natural. Eu vi algumas luzes que pareciam estar em uma linha e era quase como uma marca de verificação de cabeça para baixo, e eu as vi voando e achei muito estranho.” Infelizmente, Sharipov estava virado para o outro lado e não percebeu as luzes.

Ele explicou: “Você está muito consciente, hiperconsciente quando está fazendo uma caminhada espacial, pois está em uma situação bastante perigosa”. “É emocionante em muitos níveis e também estressante, porque você não quer estragar o seu último.” “Mas se essa corda se desfazer, você vai flutuar para longe da estação e são praticamente cortinas (fechadas).” “De repente, eu olho para cima e vejo essas cinco luzes e elas parecem voar.”

“Eram quatro em uma fila e meu coração pulou na minha garganta e eles simplesmente voaram pela estação.” “Mas um deles está um pouco deslocado dos outros”, disse o historiador aeroespacial Chris Orwoll. Além disso, foi revelado que o Dr. Chiao então ligou para o Controle da Missão, onde o ex-engenheiro da NASA James Oberg estava observando.

Leroy Chiao
Leroy Chiao tem uma vasta experiência no setor público e privado. Além de sua experiência em voos espaciais tripulados na NASA, ele também trabalhou extensivamente na academia, laboratórios governamentais e em empreendimentos comerciais e startups de tecnologia. Crédito da imagem: NASA

Em sua explicação da conversa, Oberg disse: “Ele relatou que acabou de ver cinco luzes”. “Quando você vê algo no espaço, sempre há a possibilidade de que isso possa te morder. Sua vida pode estar em jogo”, lembrou Oberg. Os “Arquivos Inexplicáveis” continuaram a explicar como o mistério permaneceu sem solução por muito tempo antes que outro funcionário da NASA fizesse uma descoberta significativa.

Um ex-engenheiro da NASA James Smith ficou curioso sobre a ocorrência. Ele desenterrou fotos de satélite das proximidades do encontro de Chiao. As fotos confirmaram o relato de Chiao, mas o que ele viu? Smith olhou através de registros de caminhos de satélite e até mesmo exercícios militares da Força Aérea, mas não encontrou nada. Ele também verificou as atividades terrestres porque nas águas da América do Sul, as frotas de pesca comercial usam enormes conjuntos de luzes para pescar à noite.

Dr. Chiao disse que, embora tenha aceitado a teoria de Smith, ainda estava curioso sobre o que mais poderia estar à espreita no espaço. “Não tenho dúvidas de que há outra vida no universo, mas acho que ainda não nos encontramos.” “Se existe vida lá fora, isso é muito mais avançado do que nós e eles sabem como viajar grandes distâncias em curtos períodos de tempo, ou são capazes de vir de um universo paralelo para o nosso, por que eles não apenas venham e se mostrem?” Chiao disse ao The Huffington Post.

Mais tarde, em 2016, Dr. Chiao escreveu no Space.com que acredita que há vida em algum lugar depois da descoberta de um exoplaneta “Alpha Centauri Cb” orbitando Proxima Centauri. Ele continuou: “É 'arrogante' dizer que estamos sozinhos no vazio”.

Acredito que há vida em todo o nosso universo, pois seria o cúmulo da arrogância pensar que estamos sozinhos. Além disso, acredito que, em algum momento, a vida na Terra desaparecerá, seja por causas naturais, seja por nossa própria ação. Para mim, esta é uma progressão natural, assim como as vidas individuais em nosso planeta. Ao contrário de muitas pessoas, incluindo vários de meus colegas astronautas, não acho que a tecnologia nos salvará. De fato, existem fortes argumentos de que, depois de permitir que a vida prospere, a tecnologia agora está acelerando nossa morte coletiva. Mas essa discussão fica para outro momento.

Acredito que a vida está sempre começando em algumas partes do universo ao mesmo tempo em que está morrendo em outras. Não sabemos um do outro, simplesmente porque as distâncias são muito grandes. Para enviar uma espaçonave apenas para nossa vizinha Proxima Centauri, usando nossa tecnologia atual, levaria quase 80.000 anos. Portanto, não encontraremos facilmente evidências de vida alienígena em torno de outra estrela, especialmente aquelas que estão a centenas de milhões de anos-luz de distância ou mais.

Para mim, a descoberta de evidências incontestáveis ​​de vida passada ou presente em Marte provaria minha teoria sobre a vida alienígena, sem ter que enviar sondas para outros sistemas estelares. A descoberta de Proxima b desperta um interesse renovado nesta questão. Minha esperança é que encontremos respostas em minha vida, continuando a olhar ainda mais de perto do que “abaixo do quarteirão”. Vamos continuar a explorar Marte, que fica em nosso próprio “quintal!”

De acordo com a NASA, uma equipe recém-criada de 16 membros concentraria sua investigação completamente em avistamentos desclassificados e outros dados recebidos do governo civil e setores comerciais. O astrofísico Adam Frank diz que este estudo pode não provar que os alienígenas existem, mas traria um progresso notável na busca científica por vida em planetas distantes. Apesar disso, vejamos os testemunhos desses bravos astronautas que arriscaram tudo para trazer seus pensamentos sobre a existência de OVNIs e alienígenas.

E não esqueça: nossa página principal é atualizada diariamente, com novos artigos podendo ser publicados ao longo do dia. Clique aqui.