Alfred Loewenstein: o terceiro homem mais rico do mundo na década de 1920 desapareceu em pleno vôo de seu próprio avião

Alfred Loewenstein era uma das pessoas mais ricas do mundo. Ele estava sobrevoando o Canal da Mancha em um avião. Mas de repente ele desapareceu, o que surpreendeu todos no avião. Este evento se tornou um grande mistério. Ele nasceu na Bélgica e trabalhou como banqueiro. Ele era famoso por sua riqueza durante uma época chamada Era Dourada. No entanto, pouco antes da quebra do mercado de ações em 1929 e da Grande Depressão, ele desapareceu. Dizem que ele caiu do avião, mas ninguém sabe ao certo o que realmente aconteceu. Alfred Loewenstein foi um financista muito poderoso no início do século XX. Ele enriqueceu ajudando diferentes setores a trabalhar com bancos. Ele também investiu em muitas empresas na Europa e teve a ideia de uma “holding”. A história começa em 4 de julho de 1928, à noite. Alfred e sua equipe embarcaram em um avião particular (o Fokker FVII, um pequeno monoplano) no aeroporto de Croydon. Eles iriam para a Bélgica, país natal de Alfredo, como faziam com frequência. O

Planeta a apenas 35 anos-luz da Terra pode abrigar vida alienígena

Um “mundo aquático” e rochoso localizado a apenas 35 anos-luz da Terra pode abrigar alienígenas, de acordo com novas pesquisas.

Imagem ilustrativa do planeta.

O planeta localizado na constelação de Volans ao sul está à distância perfeita de um sol frio e brilhante para que a água flua na superfície.

Um segundo planeta não confirmado fica mais longe da estrela chamada L 98-59. As descobertas forma feitas usando o TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da NASA.

O sistema L 98-59 parece possuir planetas rochosos como a Terra e Vênus que estão próximos o suficiente da estrela para serem quentes e possivelmente abrigar vida.

A coautora do estudo, Professora Maria Osorio, do Centro de Astrobiologia de Madrid, disse:

“O planeta na zona habitável pode ter uma atmosfera que pode proteger e sustentar a vida”.

Três planetas internos no sistema foram localizados anteriormente. Dois são principalmente secos, mas o outro também é um mundo oceânico de até 30% de água – embora quente demais para a existência de organismos.

Este é um passo importante na busca por vida extraterrestre, afirma a equipe internacional.

O estudo se baseia na análise de dados coletados pelo Very Large Telescope (VLT) do Observatório Espacial Europeu no Chile. Foi descoberto que os ‘exoplanetas’ se assemelham à Terra, Vênus, Mercúrio e Marte. A detecção de sinais de vida depende da habilidade de estudar as atmosferas.

O autor principal, Dr. Olivier Demangeon, da Universidade do Porto em Portugal, disse:

“Temos indícios da presença de um planeta terrestre na zona habitável deste sistema.”

Acredita-se que os três planetas internos tenham água em seus interiores ou atmosferas. O quarto – e suspeito quinto – a tem em sua superfície.

O estudo também estabeleceu que o planeta mais interno tem apenas metade da massa de Vênus – a mais leve já medida usando a técnica da velocidade radial.

A massa foi calculada pela oscilação de uma estrela causada pelo minúsculo puxão gravitacional de planetas em órbita e pelo estudo da luz de estrelas distantes, e procurando por quedas regulares no brilho aparente causadas por um exoplaneta ‘transitando’ na frente da estrela.

Quase 5.000 exoplanetas foram descobertos até o momento. Acredita-se que a Via Láctea contenha 100 bilhões “apenas”.

O Dr. Demangeon acrescentou:

“Este sistema anuncia o que está por vir.

Nós, como sociedade, temos perseguido planetas terrestres desde o nascimento da astronomia e agora estamos finalmente nos aproximando cada vez mais da detecção de um planeta terrestre na zona habitável de sua estrela, da qual poderíamos estudar a atmosfera.”